Metso projeta novo design de válvulas para suportar maior temperatura nas indústrias

Da Redação 23.06.2015 –

Válvulas Série RE será capaz de operar em temperaturas de até 425° C.

Válvula Metso Série RE (foto: divulgação Metso)
Válvula Metso Série RE (foto: divulgação Metso)

A Metso está aprimorando o design das válvulas Metso Neles segmentadas Série RE para suportar temperaturas de operação de até 425° C, em aplicações de baixa ou média pressão de vapor ou hidrocarbonetos de alta temperatura. A tecnologia possibilita a utilização em uma gama de aplicação mais ampla, padronizando processos sem custos adicionais de engenharia.

A válvula Série RE tem corpo flangeado conforme ASME 150 e 300#, em tamanhos DN50-250 (2 “-10”). Ela pode ser equipada com um atuador tipo diafragma ou cilindro. Posicionadores inteligentes da Metso também podem ser adicionados para um controle mais preciso e monitoramento de desempenho online.

Segundo a fabricante, o equipamento atende aos requisitos da ISSO 15848 e contribui com regulamentações ambientais pelo baixo nível de emissões. Para diminuir os níveis de ruído elevados em aplicações de alta pressão, a Metso sugere o uso a tecnologia Q-Trim. Para aplicações erosivas e corrosivas mais exigentes, a empresa pode fornecer opções de revestimento de longa vida útil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *