Minas Gerais: governo finaliza obras da rodovia que liga Itabira a Itambé do Mato Dentro

Da Assessoria de Imprensa da Seinfra/MG – 23.03.2016 – 

Giro de Obras: obras de melhorias e pavimentação do trecho que dá acesso à região de turismo recebem investimentos de R$ 30,3 milhões

EstradaO governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel, entregou, quinta-feira (10/3), em Itambé do Mato Dentro, as obras de melhorias e pavimentação do subtrecho que liga a sede do município a Senhora do Carmo, distrito de Itabira. A LMG-776 tem 24,3 quilômetros de extensão e recebeu investimentos totais de R$ 30,3 milhões do governo estadual.

“A região tem atrações turísticas e históricas importantíssimas. Aqui é a rota da estrada real”, diz o governador, lembrando que a obra irá ampliar a possibilidade de os moradores da região terem mais emprego, renda, prosperidade econômica, e, para quem não mora, a região.

As obras, iniciadas em 2009, sofreram diversas paralisações, sendo a última em dezembro de 2014. Por determinação do atual governo, elas foram retomadas em julho do ano passado. A partir de agora, Itambé do Mato Dentro passa a ser ligada por via pavimentada à malha rodoviária do Estado.

Para o prefeito de Itambé do Mato Dentro, José Elísio de Oliveira Duarte, o asfaltamento da LMG-776 era uma demanda antiga do município. “A obra era um sonho de todos nós e que já vem se arrastando há muitos anos. Nós estamos na Região Central de Minas Gerais, perto de cidades importantes, cidades mineradoras e, por incrível que pareça, fomos um dos últimos municípios a ter o acesso ao asfalto”, disse.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *