Minas Gerais investe R$ 56,7 mi em rodovia de ligação a BH

Da Redação – 27.07.2016 –

Giro de Obras: Rodovia de 40 km deve facilitar o acesso da região central do Estado à Capital.

Minas Gerais LMG-754O governo mineiro está investindo R$ 56,7 milhões em obras de melhoria e pavimentação da LMG-754, no trecho entre Curvelo e Cordisburgo, com extensão de 40,25 quilômetros. No valor também está incluída a implantação e pavimentação em pista dupla da avenida Brasil, em Curvelo, com 2,7 quilômetros. A previsão é de que as obras sejam concluídas nos primeiros meses de 2017.

De acordo com o a Secretaria de Infraestrutura do Estado, nas pistas de rolamento quase todos os serviços de terraplanagem foram concluídos e os trabalhos agora se concentram na pavimentação. Das cinco pontes previstas no projeto engenharia, quatro estão recebendo os acabamentos finais, sendo duas sobre o Riacho Fundo, uma sobre o Ribeirão Maquiné e outra sobre o Córrego Quintino Vargas.

A maior das estruturas, com 180 metros de extensão e 12 metros de largura, passará sobre o Ribeirão do Onça e a Ferrovia Centro Atlântica (FCA), próximo à cidade de Cordisburgo. Nesse caso, 100% da infraestrutura (fundação) está concluída, 60% da mesoestutura (pilares e vigas) finalizados e 30% da superestrutura (tabuleiros) também estão prontos.

As obras, depois de concluídas, devem atender 88 mil pessoas residentes nos dois municípios, que terão melhores condições de tráfego entre Curvelo e Cordisburgo, além de reduzir a distância entre a região Central e a Capital.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *