Mineração Usiminas adquire sete caminhões off road de 100 toneladas

Redação – 16.01.2020 –

A Sotreq anunciou a venda de sete modelos do caminhão 777G, produzidos pela Caterpillar e com 100 toneladas de capacidade cada, para a Mineração Usiminas, em MG. Os equipamentos são os mais modernos da categoria da fabricante, segundo a Sotreq.

Entre os diferenciais, eles têm freios banhados a óleo nas quatro rodas, controle de retardo automático e um novo controle de tração, sensível à direção, que usa os freios de serviço para controlar a patinagem das rodas, dando mais segurança à operação das máquinas.

“Além desses itens de segurança, esse modelo possui uma cabine com excelente visibilidade e conforto para os operadores. Isso traz mais produtividade para o cliente no final do dia”, diz Francisco Marcondes, consultor de vendas de mineração da Sotreq. “Para a Mineração Usiminas, significa menor custo por tonelada movimentada”, completa ele.

Os caminhões foram adquiridos por meio do contrato de manutenção e reparo, que proporciona custo e desempenho garantidos para o cliente através de serviços como manutenções preventivas, corretivas, fornecimento de peças, monitoramento de condições e gestão de manutenção de equipamentos. “Além desse contrato, fechamos também recentemente um contrato de monitoramento de condições que certamente ajudará nas manutenções preventivas e preditivas das máquinas da Mineração Usiminas”, revela o executivo da Sotreq. Segundo ele, há mais de 60 máquinas da Caterpillar no site da mineradora atualmente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *