MME adia leilão de novas gerações de energia

Da Redação – 03.03.2016 –

O Ministério de Minas e Energia (MME) publicou nota ontem informando que o Leilão de Compra de Energia Elétrica Proveniente de Novos Empreendimentos de Geração (Leilão A-5) foi adiado para o dia 29 de abri de 2016. A data anterior era 31 de março.

Segundo o MME, a alteração do leilão de novas gerações de energia foi motivada pelas novas datas do Leilão de Transmissão ANEEL n° 13/2015, cuja primeira etapa está marcada para ocorrer em 13 de abril de 2016. “As instalações de transmissão a serem leiloadas, com prazo de entrada em operação comercial até 2021 e são importantes para a conexão de potenciais empreendimentos de geração vencedores no Leilão A-5, de 2016”, informa o Ministério.

Nesse leilão serão negociados Contratos de Comercialização de Energia no Ambiente Regulado (CCEAR), que atendem à maior parte da população, com início de suprimento em janeiro de 2021 e com prazos de 30 anos na modalidade por quantidade para empreendimentos a partir de fonte hidrelétrica; de 25 anos na modalidade por disponibilidade para usinas termelétricas a carvão ou biomassa; de 20 anos na modalidade por disponibilidade para empreendimentos de geração a gás natural em ciclo combinado e para usinas a partir de fonte eólica.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *