Montagens avançam em usina solar de 235 GWh/ano em MG

Redação – 12.01.2021 –

A primeira fase da usina solar Jaíba, em Minas Gerais, deve receber 2200 trackers fornecidos pela espanhola STI Norland, além comissionamento, montagem e programas de treinamento. O projeto, da Nebras Power, ocupará uma área de cerca de 255 hectares e, como usina de grande porte para geração centralizada de energia, deverá atender geradoras que atuam no mercado livre e regulado.

“A energia solar tem crescido significativamente no Brasil e aponta como candidato favorito ao protagonismo das fontes de energia limpa, principalmente pelo seu custo-benefício. Importantes parceiros como a Nebras Power enxergam todo o potencial da energia solar no Brasil, assim como a STI Norland, e por isso acreditamos que podemos, juntos, fazer muito pelo fortalecimento e amadurecimento desta fonte de energia no país”, diz Javier Reclusa, CEO da STI Norland Brasil.

O estado de Minas Gerais é, atualmente, o primeiro colocado no ranking nacional da geração distribuída solar fotovoltaica, com maior potência operacional, e o segundo no ranking nacional da geração centralizada solar fotovoltaica, segundo a Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (Absolar).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *