Mulheres dominam consumo de internet móvel no Brasil

Redação – 18.05.2021 – A 5G Americas avaliou a questão de gênero no mercado de Tecnologias da Informação e da Comunicação (TIC) brasileiro, abordando o consumo de internet móvel por celular, mercado de trabalho setorial e ocupações.

O Brasil é composto por 51% de mulheres, são 108,2 milhões de brasileiras na população total. Porém, somente 43% estão empregadas e, quando falamos sobre o setor TIC, esse número é ainda menor, somente 37% dos cargos em empresas do setor são compostos por mulheres. De acordo com o vice-presidente da 5G Americas para a América Latina e Caribe, José Otero, para nos aproximarmos de uma sociedade mais equilibrada social e economicamente, é preciso promover iniciativas que aumentem a presença de mulheres no mercado de trabalho. Acreditamos que ao promover a inclusão dessa e de outras minorias no setor TIC estamos trabalhando para que o setor reflita a realidade da sociedade brasileira, que é constituída majoritariamente por mulheres”.

5G Americas destaca inovações das redes de quinta geração e aponta 46 delas no mundo mundo

Um número positivo é de que o consumo de internet pelo celular é maior entre mulheres (63%). As mulheres também buscam mais informações sobre produtos e serviços, e sobre saúde e serviços de saúde na internet em comparação aos homens (54%), e realizam mais pesquisas sobre saúde e serviços de saúde na internet (51%).  Veja mais no infográfico da 5G Americas:

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *