Multiconcessionária fecha contrato com Unisys para gestão unificada de dispositivos  

Da redação – 21.09.2016 –

Companhia da Costa Rica presta serviços de iluminação, telecomunicações, saneamento, água potável e energia elétrica. Gerenciamento inclui, entre outros números, 320 filiais e 400 elementos de rede.

A Empresa de Servicios Públicos de Heredia (ESPH) é uma concessionária que atua em vários segmentos de infraestrutura. Em função disso não causa espanto que o contrato inicial com a norte-americana Unysis envolva o gerenciamento de 320 filiais, 500 servidores corporativos, 2.800 equipamentos computacionais e cerca de 400 elementos de rede. Com tantos elementos para gerir, a negociação é um case internacional (mas poderia ser um modelo ideal de pesadelo).

O contrato pode ser resumido como o fornecimento de serviços de gestão unificada de dispositivos, incluindo a possibilidade de jogar parte do processo para a nuvem. Com ele, a empresa costariquenha automatiza o provisionamento e suporte de equipamentos essenciais, além de fazer a automação de solicitações de serviços gerais de tecnologia da informação em cada requisição, gerar relatórios de serviços de níveis de gerenciamento e alertas sobre possíveis violações nos acordos de níveis de serviços (SLA, da sigla em inglês).

Este é um dos primeiros clientes da aliança entre Unisys e ServiceNow, empresa dona da plataforma de gestão, na América Latina. Segundo elas, a ESPH poderá atender aspectos como a configuração de equipamentos de rede, gerenciamento de aproximadamente 3 mil dispositivos inteligentes de usuários, controle de SLAs e geração de desvios, relatórios e estatísticas regulares, geração de inventário e rotatividade de equipes, além do uso de bases de dados para tecnologia da informação e empresas prestadoras de serviços, entre outras tarefas.

“Com o suporte da Unisys estamos seguros de contar com um serviço eficaz, que permitirá a continuação do nosso trabalho focado na superação de novos desafios, por meio de uma nova estratégia de negócios”, afirmou Johann Montero Araya, diretor de Tecnologia da ESPH.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *