Neger Telecom aposta em profissional coreano para área de P&D

Da Redação – 24.05.2018 –

O objetivo da empresa é que o contratado qualifique fornecedores e feche acordos de transferência tecnológica

Baseada em Campinas, no interior de Paulo, a Neger Telecom tem 40 colaboradores e um faturamento anual de R$ 16 milhões, características que a colocam como uma das pequenas e médias empresas (PME) que mais crescem no país, segundo a revista Exame. Agora, a fabricante de soluções como rastreadores e prestadora de serviços, incluindo os de engenharia de RF, quer ter um pé na Coreia do Sul.

A ideia é contratar um engenheiro que faça a ponte com empresas daquele país e identifique fornecedores e possibilidades de transferência tecnológica. O processo foi iniciado nessa semana por Eduardo Neger, diretor da companhia de Campinas durante a Seoul Career Vision 2018, feira de recrutamento organizada pela KOTRA (Korea Trade-Investment Agency), na capital da Coreia do Sul.

Segundo Neger, a internacionalização da equipe de P&D faz parte de uma aposta na multidisciplinaridade, que hoje já conta com um convênio com a Unicamp e o apoio à Drone Control, spin off do grupo apoiada pela Brinks no início do ano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *