Neoenergia entra para a bolsa de valores B3

Redação – 02.07.2019 –

Oferta inicial de ações (IPO) aconteceu em São Paulo. Grupo possui quatro distribuidoras de energia no país 

O grupo Neoenergia, que atende cerca de 34 milhões de pessoas com suas quatro distribuidoras de energia no país, entrou para a B3 ontem (01/07). O processo aconteceu com a chamada oferta inicial de ações (IPO). A B3 se define como “uma das principais empresas de infraestrutura de mercado financeiro do mundo e uma das maiores em valor de mercado, entre as líderes globais do setor de bolsas”.

Com o processo, a Neoenergia passa a negociar suas ações no segmento Novo Mercado com o ticker NEOE3. “Com o IPO, a Neoenergia terá condições ainda mais favoráveis para financiar sua expansão e cumprir seu papel de prover energia para o crescimento da economia brasileira”, afirmou Gilson Finkelsztain, diretor-presidente da Neoenergia. OL executivo destacou que as empresas listadas no Novo Mercado detêm o mais elevado nível de governança.

Atualmente, o grupo opera 13,8 milhões de unidades consumidoras atendidas por suas quatro distribuidoras – Coelba (BA), Celpe (PE), Cosern (RN) e Elektro (SP/MS) – atingindo quase 20% da população brasileira. Controlada pelo grupo ​espanhol Iberdrola​​, ela está presente em 18 estados e é uma companhia integrada de energia, atuando nos segmentos de geração, transmissão, distribuição e comercialização.

Na área de geração, entre ativos em operação ou em construção, o grupo tem capacidade instalada de 4,5 gigawatts (GW). Sua área de concessão é de 836 mil quilômetros quadrados e abrange quase 1.000 municípios.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *