Nos EUA, 41% dos empreiteiros visualizam queda nas compras de equipamentos com o coronavírus

Redação (sobre pesquisa do Equipment World) – 14.04.2020 –

A revista norte-americana Equipment World divulgou dados da sua segunda pesquisa semanal sobre os impactos do Covid-19 nas compras de equipamentos pelos empreiteiros. As respostas foram obtidas entre 3 e 8 de abril e os resultados são mais alarmantes dos que o da semana passada, quando apenas 11% respondentes avaliavam que houve queda significativa na compra de equipamentos. Nesta semana, 21% deles deram essa resposta. Outros 20% disseram que os pedidos de equipamentos diminuíram.

Do outro lado, 20% disseram ter visto algum tipo de aumento nos pedidos enquanto 7% foram mais enfáticos ao apontar que os pedidos aumentaram significativamente.

Os empreiteiros rodoviários foram alguns dos mais otimistas na pesquisa. “Muito trabalho disponível e projetos de licitação ativos”, disse um deles. “Conseguimos licitar e conseguir vários empregos durante a paralisação”, disse outro empreiteiro rodoviário da região do Atlântico Central.

Um empreiteiro especializado disse que, enquanto a construção de novas residências diminuiu, os reparos nos sistemas sépticos aumentam devido à demanda gerada pela quarentena, com mais pessoas em suas casas.

A pesquisa ouviu 141 entrevistados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *