JA Solar inaugura fábrica de painéis solares na china

Da Redação – 09.05.2016 –

Unidade produzirá módulos regulares ou de vidro duplo, nos padrões de 60 e 72 células, e pode produzir painéis capazes de gerar até 1,5 GW de energia ao ano. 

A nova fábrica de painéis fotovoltaicos (PV) de alto desempenho da JA Solar iniciou suas operações. Localizada no Distrito de Desenvolvimento Econômico de Xingtai, na China, a unidade tem capacidade de produzir painéis capazes de gerar até 1,5 GW de energia ao ano, com linhas de montagem totalmente automatizadas.

Segundo anunciado hoje pela empresa, a produção anual de módulos nos padrões de 60 e 72 células deverá ser de 72 MW per capita, a maior entre as fábricas similares do setor. Além disso, a planta foi projetada para ter todas as seções funcionais, incluindo teste, medição, almoxarifado e depósito.

A construção da nova fábrica envolveu a últimas tecnologias em termos de produção de módulos. Para se ter uma ideia, todas as longarinas instaladas são equipadas com inteligência artificial, capazes de alternar configurações de solda entre quatro barras coletoras e cinco barras coletoras de padrões de contato de células.

Baofang Jin, CEO da fabricante, diz que a inauguração marca um passo à frente que a JA Solar está tomando em termos de fabricação inteligente. “Manteremos nosso foco em inovação tecnológica e continuaremos a melhorar o desempenho de nossos produtos para atender a demanda de nossos clientes”, finalizou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *