Novo aeroporto e rodovia impulsionam Bom Jesus da Lapa na Bahia

Redação – 11.09.2020 –

A construção do novo aeroporto de Bom Jesus da Lapa já está em andamento na região do Rio São Francisco. Os serviços realizados pelo governo da Bahia, por meio da Secretaria de Infraestrutura do Estado (Seinfra), iniciaram no final do mês de agosto. O novo equipamento aeroportuário vai operar com aviação geral e terá capacidade de receber aeronaves com até 70 passageiros.

Nessa primeira fase será implantada a pista de pouso e decolagem, o taxiway, o pátio de estacionamento de aeronaves e a cerca patrimonial. Esta etapa deve ser concluída no segundo semestre de 2021. O investimento é de aproximadamente R$ 20 milhões. Para a construção do aeroporto, a Seinfra assinou o convênio de delegação junto à Secretaria de Aviação Civil (SAC), obteve autorização pela Agência Nacional da Aviação Civil (ANAC) e teve o plano básico aprovado pelo Comando da Aeronáutica (Comaer).

Outra obra realizada pela Seinfra na região é a restauração da BA-160. “Em Bom Jesus da Lapa, estamos recuperando os 136 quilômetros da BA-160, que liga o município a Ibotirama, passando por Paratinga. Atualmente, os serviços são realizados entre Bom Jesus da Lapa e Paratinga. Além disso, o projeto para a implantação de 5,7 km do acesso ao novo aeroporto está sendo elaborado”, ressalta o secretário de Infraestrutura Marcus Cavalcanti.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *