Novo CEO da Protendit aposta na indústria 4.0

Redação – 11.06.2019 –

Ricardo Panhan acaba de assumir o posto de CEO da empresa de pré-fabricados de concreto Protendit erguendo as práticas da indústria 4.0 como um dos principais pilares de sua gestão. Inclusive, a empresa lançou no mês passado o projeto Protendit 4.0, baseado nos conceitos de automatização de processos, ampliação do BIM na modelação 3D e sua integração com os processos produtivos.

Essas práticas, acredita o executivo, devem colocar a companhia num novo patamar de velocidade e qualidade de processos, gerando ganhos nas linhas de produção.

Panhan ocupava a posição de diretor comercial da Protendit antes de assumir o principal posto executivo. Ele é engenheiro civil formado pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) e pós-graduado em gestão de negócios. “Apesar do cenário macroeconômico atual ser desafiador, acredito no poder de recuperação da construção civil e no bom trabalho que temos realizado desde o início do ano. Tornamos nossos processos mais eficazes em busca de maior competitividade e melhores soluções para nossos clientes”, diz Panhan.

Entre os investimentos, a Protendit aposta em uma unidade referência no Brasil, em Potirendaba, no interior paulista. A empresa também está investindo na renovação do parque fabril, nas unidades de São Paulo e São José do Rio Preto. “A expansão nos próximos cinco anos por meio de novas unidades industriais também está em nosso radar”, adianta o executivo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *