Novo kit para fusão visa otimizar a implantação e manutenção de redes de fibra óptica

Da Redação – 11.02.2015.

O Ministério das Comunicações calculava que os pequenos e médios provedores de internet que atuam no Brasil investiriam até R$ 3 bilhões em redes de fibra óptica no ano passado. O resultado ainda não foi apurado, mas o valor seria o triplo do investido no ano anterior. A informação confirma que os investimentos acontecem no setor e são uma oportunidade aos desenvolvedores de tecnologia ligados a ele.

É o caso da Redex Telecom, empresa que oferece soluções para redes de telecomunicações. A empresa acaba de lançar um kit completo para fusão de fibra ótica, com o intuito de facilitar o trabalho dos técnicos em campo durante a fusão. A tecnologia é usada para execução de emendas de redes ópticas, tanto em operações de instalação de redes como de manutenção (reparos).

Kit Máquina de Fusão da Redex

Kit Máquina de Fusão da Redex

“A vantagem principal do Kit é englobar – num só pacote – todos os equipamentos e acessórios necessários para a realização das emendas ópticas em campo”, informa a empresa.

Além da máquina de fusão, o lançamento inclui ferramentas para limpeza da máquina e peças do eletrodo, descascador, CD com software para armazenamento de dados, eletrodos de reposição, bateria interna, clivador, caixa para armazenamento e transporte do clivador.

A máquina de fusão do Kit tem sistema de alinhamento da fibra pelo núcleo (visão clara do núcleo da fibra), display LCD colorido de 5 polegadas, tempo de emenda de 9 segundos e tempo de aquecimento do tubo de 30 segundos. Com corpo compacto e leve, a máquina permite que se faça a checagem automática para verificação da clivagem e apresenta o cálculo automático da perda da emenda. A memória do equipamento permite armazenar mais de 5 mil grupos de resultados de emendas.

  1. Michel Costa, Gerente Financeiro EMTEC- Real Estate, São Paulo e Região, Brasil Reply

    Muito bom…

Deixe uma resposta

*

Este post foi visto 1927 vez(es).