Obras do anel viário avançam em Ji-Paraná (RO)

obra-anel-viario-ji-paranaDa Redação – 05.10.2016 –

O Departamento de Estradas de Rodagem de Rondônia (DER-RO) iniciou a execução da segunda camada asfáltica na pavimentação do Anel Viário de Ji-Paraná na semana passada. Trata-se de uma via de 13,5 km de extensão que, segundo o diretor-geral do DER-RO, Ezequiel Neiva, cerca de 7,5 km desse total está com a sub-base pronta. “Nesta semana fechamos um trecho de quase 300 metros de asfaltamento. Na próxima semana vamos concluir a base em um novo trecho e assim prosseguimos”.

A obra é do Governo do Estado e usa máquinas e servidores do DER-RO. Para Ezequiel Neiva, a etapa mais complicada já foi vencida e ele destaca que uma obra rodoviária tem várias etapas a serem cumpridas, começando pelo tratamento do subleito, reforço do subleito, sub-base, base, imprimação e o lançamento da capa asfáltica. “Temos estrutura completa para fazer essa obra. As máquinas estão todas no local e os servidores contratados, além de uma usina de asfalto à disposição”, diz.

O diretor operacional do DER-RO, Marcelo Burgel, explica que a pista terá 13,20 metros de largura com o asfaltamento de 7,5 centímetros. A pista de rolamento, segundo ele, receberá ainda uma segunda camada de asfalto, com espessura de 5 centímetros, sendo finalizada com 12,5 centímetros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *