Obras de subestações da CEEE adotam software de gestão de documentos

Da Redação – 10.03.2016 –

Gerenciador eletrônico controla em tempo real o andamento dos projetos de três unidades no Rio Grande do Sul: Santo Ângelo 2, Passo Real e Guarita.

A Sepco1, multinacional chinesa de engenharia, está usando um software de gestão de documentos para construir subestações da Companhia Estadual de Geração de Transmissão de Energia Elétrica (CEEE-GT), no Rio Grande do Sul. Trata-se do Colaborativo, ferramenta desenvolvida pela empresa de tecnologia Construtivo.

Com a adoção do sistema, a CEEEG consegue acompanhar em tempo real o andamento dos projetos, que englobam três obras de subestações: Santo Ângelo 2, Passo Real e Guarita. De acordo com Cao Fubo, gerente regional da Sepco1, o software foi disponibilizado no idioma nativo para os usuários chineses e possibilita a emissão de gráficos e análises. “Além disso, o Colaborativo gerencia de maneira automática a troca de informações e o processo de aprovação entre os projetistas da Sepco1 e da CEEE, trazendo a otimização da operação”, complementa.

Disponibilizada em nuvem, a ferramenta já contabiliza mais de três mil documentos armazenados, entre projetos e estudos para as obras da Companhia. Carro chefe da Construtivo, a solução Colaborativo é ofertada na modalidade de serviço (Saas, da sigla em inglês Software as a Service) e hoje já atende mais de 25 mil usuários. Segundo a fabricante, o sistema conta com uma rede de redundância a partir de servidores em Data Center Nacional padrão Tier III.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *