Obras de Transposição do Rio São Francisco ganham sistema de gestão operacional

Da Redação – 14.09.2015 – 

Tecnologia baseada na internet permite monitoramento e gerenciamento em tempo real de todas as partes envolvidas na obra.

Foto: Governo Federal
Foto: Governo Federal

HMSWeb, software da empresa HMSWeb Tecnologia da Informação, fornece informações e gera relatórios sobre o escopo do projeto, procedimentos operacionais, documentos de referência, programação e execução de atividades de campo. A tecnologia que também emite registros e certificados, gerencia e controla equipes, acaba de ser adotada pela Vector para auxiliar no gerenciamento do comissionamento do Sistema Eletromecânico do Projeto de Integração do Rio São Francisco (PISF), nos Eixos Leste e Norte.

Trata-se de uma ferramenta de monitoramento em tempo real, baseada na internet, e que possibilita a todas as partes envolvidas na construção, montagem e operação do projeto acompanhar o que está acontecendo em todos os níveis. “O contrato com a Vector demonstra a eficácia de nossa solução de gestão do comissionamento de grandes empreendimentos nos mais diversos setores, inclusive no de infraestrutura”, diz Luciano Gaete, diretor executivo da HMSWeb.

De acordo com ele, a integração do Rio São Francisco é um empreendimento de engenharia com alto grau de complexidade, que demanda uma solução de gestão do comissionamento e a Vector, com aprovação do Ministério da Integração Nacional (MI), escolheu o HMSWeb para executar o comissionamento integrado dessa obra estratégica para o Brasil que deve possibilitar o abastecimento de 12 milhões de pessoas em 390 municípios de Pernambuco, Paraíba, Ceará e Rio Grande do Norte.

A HMSWeb Tecnologia da Informação pertence ao grupo Forship, que vem consolidando presença no setor de infraestrutura no Brasil ao atuar em projetos de capital da indústria de mineração, incluindo ferrovias e portos da Vale.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *