Pá Carregadeira movida a metano da Case recebe prêmio internacional de design

Redação – 10.01.2020 –

O ProjetoTetra, de uma pá carregadeira conceito movida a metano, da Case, recebeu o Good Design® Award 2019, premiação mundial que reconhece os melhores produtos projetos no mundo levando em conta o aspecto sustentável, funcionalidade e design.

A máquina da Case foi apresentada em abril de 2019 durante a feira Bauma, na Alemanha, e recebeu a premiação agora em janeiro devido a visão futurística de construção de indústria sustentável, conectada e tecnologicamente avançada.

O protótipo, desenvolvido em conjunto pelas equipes de engenharia da CASE e da CNH Industrial, reinventa o design de pá carregadeira. Ele demonstra a viabilidade de combustíveis alternativos em equipamentos de construção e a viabilidade de combustível à base de produtos residuais e fontes renováveis.

O equipamento é alimentado por um motor a metano, produzido pela FPT Industrial, marca da CNH Industrial, e oferece o mesmo desempenho que o equivalente a diesel. O design inclui um estilo de ponta e um ambiente avançado para o operador que aproveita ao máximo as tecnologias de touchscreen e controle de voz.
A máquina também oferece recursos inovadores de segurança que utilizam tecnologias biométricas e um sistema de detecção de obstáculos derivado do programa autônomo de pesquisa e desenvolvimento de veículos da CNH Industrial.

A pá carregadeira conceito movida a metano foi testada em ambientes reais de construção, demonstrando sua viabilidade e comprovando a proposta em termos de sustentabilidade, TCO reduzido e viabilidade operacional.

A premiação é organizada pelo Chicago Athenaeum: Museum of Architecture and Design, em cooperação com o The European Centre for Architecture Art Design and Urban Studies.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *