Padtec apresenta sub-rack compacto para DWDM

Da Redação – 31.05.2017

Empresa brasileira traz, para a Abrint 2017, dispositivo que faz parte da plataforma LightPad.

Fabricante e desenvolvedora de soluções turnkey para sistemas ópticos com tecnologia DWDM, a Padtec aposta no sub-rack compacto de 2U. O produto pode ser traduzido pela sua aplicação final: com altura de 2U ele permite a ativação de um sistema óptico DWDM completo, daí a denominação compacta. A solução faz parte da plataforma LightPad i6400G, da fabricante, que já possui outro rack compacto um pouco maior, de 4U. Na avaliação da Padtec, o novo dispositivo combina uma arquitetura ainda mais compacta com baixo consumo de energia.

A possibilidade de ativar um sistema DWDM completo acontece em função da possibilidade de o sub-rack de 2U ser equipado com placas de linha para atender às demandas de transporte fim a fim, incluindo as funcionalidades de amplificação óptica e proteção de rotas. Outro diferencial do produto, de acordo com a Padtec, é a alimentação elétrica com corrente alternada e direta (AC/DC), o que facilitaria as aplicações em ambientes corporativos.

“O aumento da demanda por elevadas capacidades de transmissão tem feito crescer o investimento também dos provedores de internet na nova geração de produtos compactos DWDM da Padtec”, argumenta Argemiro Sousa, Diretor de Negócios da empresa, que tem o CPqD como acionista e que está baseada em Campinas (SP). De acordo com o executivo, o segmento de provedores tem mostrado um “intenso crescimento no mercado brasileiro nos últimos meses, com fortes investimentos em suas estruturas de rede”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *