Parque eólico na Bahia encomenda turbinas para gerar 147 MW

Redação – 29.05.2019 –

O parque eólico Folha Larga, localizado em Campo Formoso (Bahia) e de propriedade da EDF Renováveis do Brasil, encomendou 35 turbinas eólicas da Vestas.

As naceles serão produzidas na fábrica da Vestas no Ceará, e as pás e torres também devem ser produzidas no Nordeste, obedecendo regras do Finame II, do BNDES, que empresta dinheiro para o projeto.

O pedido em questão representa a geração de 147 MW de energia para o parque eólico Folha Larga, que foi vencedor do leilão A-4, realizado em abril do ano passado. O projeto também venceu no leilão A-6 realizado em agosto passado.

“Este projeto contribui com o 1.5 GW já instalado no país e demonstra mais uma vez a importância da localização da nossa turbina V150-4.2 MW, produzida localmente para o mercado brasileiro”, diz Rogério S. Zampronha, presidente da Vestas no Brasil e LATAM Sul.

A Vestas diz ter recebido mais de 950 MW em pedidos para a turbina V150-4.2 MW no Brasil desde outubro de 2018, quando anunciou planos para produzir a variante de turbina no Ceará.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *