Pequim inaugura o maior aeroporto do mundo

Redação – 20.09.2019 –

O Aeroporto Internacional de Daxing, em Pequim, está sendo inaugurado nesta semana e deve ser o maior do mundo, com capacidade para acomodar 72 milhões de passageiros simultaneamente, de acordo com reportagem do Hong Kong Tatler. Ele fica cerca de 50 quilômetros do centro de Pequim e foi construído para suprir a demanda sobressalente do Aeroporto da Capital de Pequim, cuja capacidade foi lotada em 2018.

O PKX Airport foi projetado pela arquiteta falecida Zaha Hadid, e mede o equivalente a 97 campos de futebol, onde abriga quatro pistas de pousos e decolagens.

Apelidado de “estrela do mar”, dado o seu desenho semelhante ao animal marítimo, o aeroporto foi projetado para que os passageiros não precisem andar mais de oito minutos desde a área de segurança até os portões de embarque mais distantes. Isso é possível graças aos cinco saguões espalhados pelo aeroporto.

A expectativa é que, a partir do ano que vem, o PKX atenda 112 destinos em todo o mundo, movimentando 100 milhões de passageiros e 4 milhões de toneladas de cargas anualmente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *