Plano Nacional de Saneamento Básico recebe sugestões públicas até 22 de abril

Redação – 08.04.2019 –

Plansab é o principal instrumento de política pública para o setor e é revisado a cada quatro anos

O Plano Nacional de Saneamento Básico (Plansab) vai receber sugestões para a fase de revisão, que acontece a cada cinco anos. O Plano estabelece as diretrizes públicas para o abastecimento de água potável, esgotamento sanitário, limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos e drenagem e manejo das águas pluviais urbanas. Os interessados em indicar mudanças na versão revisada devem usar o espaço de consulta pública, que se encerra em 22 de abril.

As sugestões, no entanto, devem ser enviadas até o dia 12 de abril para a Secretaria Nacional de Saneamento do Ministério do Desenvolvimento Regional, responsável pela coordenação do documento revisado. Para as associadas da Abes, entidade que reúne as concessionárias privadas de saneamento público, existe um canal especial criado pela própria entidade. Ela delegou a seleção das sugestões ao diretor Álvaro José Menezes (ajmcsh@gmail.com).

“O interesse é incentivar a participação das seções neste tema tão relevante e coletar também contribuições das seções que possam ser apresentadas como sugestão da ABES dado a sua condição de associação do setor”, destaca Álvaro Menezes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *