Plataforma digital foca nos frotistas de agronegócios e espera quadruplicar os carregamentos

Redação – 08.07.2021 – Tmov Gestor de Frota gerou um aumento de 100% na frequência de frotistas Durante o período de testes

Focada em soluções digitais para logística – o que se chama de logtech na linguagem das startups – a Sotran já tem uma plataforma consolidada no setor, a Tmov. Ela funciona como um Uber de transporte de cargas, reunindo num só local os caminhoneiros a procura de frete e as empresas que precisam contratar o serviço. A rede inclui mais de 1.500 postos de apoio nas principais estradas do país e 51% dos usuários são motoristas de frotas com 2 ou mais caminhões. A plataforma inclui ainda mais de 900 embarcadores cadastrados. Agora, a Sotran deu outro passo com o Tmov Gestor de Frota, que permite que os gestores de frota (daí o nome) monitorem façam a gestão da frota usando a plataforma.

A novidade marca também uma mudança no perfil dos usuários do Tmov. Segundo a empresa, nos primeiros anos a plataforma focou em “solucionar as principais dores dos caminhoneiros autônomos e frotistas pequenos para facilitar o dia a dia de quem lida com o desafio de transportar cargas”. Agora com o sistema de gestão de frota, a ideia é atender frotistas médios e grandes. Uma das razões de ampliar o escopo é o crescimento de 60% a 80% observado nesse segmento em 2021,  principalmente em estados como Mato Grosso e Bahia.

A expectativa é que os frotistas que usam a solução ampliem seus carregamentos mensais em pelo menos 4 vezes, aumentando também o seu faturamento. Durante o período de testes, a solução gerou um incremento de 100% na frequência de frotistas segundo a Sotran. Com a centralização, eles podem selecionar o frete direto na plataforma e visualizar os carregamentos e cargas com informações disponíveis em tempo real.

Sérgio Adriano Ramos, sócio proprietário da Rodoribeiro Transportes, trabalha com o transporte de açúcar e grãos, como soja, trigo e milho no Paraná. Ele foi um dos primeiros a utilizar a plataforma do Tmov voltada para frotistas e afirma que a principal vantagem é a praticidade. “Antes, nós gestores de frota tínhamos uma dificuldade grande em acessar diferentes aplicativos para fazer uma ordem de carregamento e a solicitação de carga. Agora, podemos fazer todo o processo diário em um único lugar e com apenas um acesso para administrar e gerenciar os nossos fretes”, diz.

Quem também já testou o Tmov Gestor de Frota foi Alexandro Mattos, gestor da Central Transportes. “Essa solução foi de fundamental importância para o nosso trabalho. Antes, para gerar uma ordem de carregamento demorava muito, pois dependia que outros fizessem o cadastro e aprovação. Agora, nós mesmos conseguimos fazer o cadastro e em poucos minutos estamos com a ordem de carregamento para o motorista seguir viagem”, comenta Alexandro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *