Plataforma do Pré-Sal recebe sistema de acionamento avançado

Da Redação – 08.01.2017 –

A plataforma P-66 acaba de ser equipada, em alto mar, com oito sistemas de acionamento para as máquinas que realizam a extração das reservas do Pré-Sal, no Rio de Janeiro. Fornecidos pela Voith Turbo, os Vorecons são acionadoras desenvolvidos especificamente para o trabalho com o Pré-Sal. Os equipamentos apresentam como diferencial o intervalo médio de 48 anos entre falhas, o que configura uma confiabilidade três vezes superior a equipamentos similares, segundo a fabricante.

Ainda de acordo com a Voith, os Vorecons elevam a eficiência energética decorrente do princípio hidrodinâmico de transmissão de potência.

Ancorada a 2,2 mil metros de profundidade, a P-66 atuará na obtenção de gás e petróleo no campo de Lula, a uma taxa de processamento de 150 mil barris de óleo por dia. Ela é uma das nove plataformas do tipo FPSO (unidades flutuantes de produção e armazenamento) e foi equipada com oito Vorecons, que totalizam 72 unidades.

“Uma prestação de serviço verdadeiramente sintonizada com as necessidades do cliente e a capacidade de nossa equipe em dominar rapidamente tecnologias complexas, convertendo-as em soluções competitivas em custo e prazo são os nossos trunfos”, diz Vitor Monteiro, Gerente de Serviços da Divisão Industrial da Voith Turbo Brasil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *