Por que Diadema é geoestratégica para a YPF

Da Redação – 04.10.2017 –

Cidade da Grande São Paulo funciona como coringa da empresa para o mercado de grandes frotas

A multinacional argentina tem planos de expansão no Brasil e eles passam necessariamente por Diadema. Primeiro porque a cidade está próxima dos maiores mercados frotistas do país, segundo porque tem fácil acesso a importantes rodovias e, terceiro porque sedia uma das plantas da companhia. Juntos, os dados permitem que a emprese desenhe uma atuação mais forte em 2018. A reestruturação para atender o segmento inclui ainda mudanças na área de vendas.

Em termos de produtos, a oferta envolveria “lubrificantes diferenciados e de alta performance para motores a diesel, com fórmulas e pacotes de aditivos muito mais eficientes”, de acordo com o anúncio oficial. Segundo a YPF, ela ofereceria uma linha completa de lubrificantes para frotas de todas as características de trabalho.

Entre os focos dentro do mercado de grandes frotistas estão os nichos de veículos de carga e passageiros, para uso em estrada ou off road, com motores turbinados ou convencionais de grande desempenho, a diesel. Nesses casos, a tecnologia envolve lubrificantes sintéticos, semissintéticos e minerais, com sistemas de pós-tratamento com filtros de partículas e os mais altos níveis de qualidade API.

Terceira maior petrolífera das Américas, a YPF é a empresa líder em exploração e produção de hidrocarbonetos na Argentina, onde detém 40% do mercado de lubrificantes. No Brasil, ela atua desde 1998.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *