Porto de Santos tem novo presidente

Redação – 29.04.2020 –

O Ministério da Infraestrutura indicou Fernando Biral para presidente do Porto de Santos. O executivo é diretor administrativo e de finanças do porto e atua como presidente interino desde a última sexta-feira (24), quando o então presidente, o engenheiro naval Casemiro Tércio Carvalho, pediu desligamento.

“Estamos efetivando o nome de um gestor técnico para dar continuidade à política do governo federal de transformação e profissionalização do setor de portuário. O Porto de Santos seguirá com uma gestão focada em eficiência, transparência e profissionalismo”, disse o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas.

Formado em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas, Biral especializou-se em Finanças, sendo certificado como CFA Charterholder. Tem experiência como diretor e consultor financeiro de várias companhias durante a carreira, iniciada em 1994. Atuou em diversas empresas do setor financeiro e, como diretor de projetos, foi responsável por mais de 20 projetos para organizações como Embratel, Petrobras, Banco do Brasil, Vale, Grupo Pão de Açúcar, Minerva Foods, Gafisa, entre outras. O executivo é docente da FIA-USP, no curso de pós-graduação Latu Sensu, na área de Recuperação Judicial, e está desde 2019 como diretor de Administração e Finanças da SPA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *