PPPs do Piauí ganham o mundo

Da Redação – 11.08.2017 –

Projetos de parceria público privada do estado estão disponíveis em plataforma internacional criada em 2014 pelo G20

A Superintendência de Parcerias e Concessões (Suparc) do Piauí passou a enviar dados de seus projetos de parceria público privada (PPP) à Global Infrastructure Hub Project Pipeline, um banco de dados que reúne informações atualizadas de empreendimentos mundiais do setor. A inserção na plataforma melhora a visibilidade das iniciativas de PPPs, o que pode atrair investidores internacionais para os projetos do estado nordestino.

“Essa plataforma é aberta e visitada por grandes investidores em infraestrutura. Dentro dela, podemos dar uma maior visibilidade para investimentos, além do G20 nos ajudar a estruturar os programas”, explica Viviane Moura, superintendente de Parcerias e Concessões do Piauí. De acordo com ela, a Global Infrastructure Hub Project Pipeline é um banco de dados dinâmico de projetos de infraestrutura de governo futuros e atuais, permitindo que os projetos sejam rastreados desde a concepção até a conclusão.

O Pipeline exibe projetos em um formato padronizado de acordo com oito estágios definidos ao longo do ciclo de vida do projeto, mostrando informações resumidas relevantes para cada etapa. À medida que cada estágio de um projeto é concluído, o site é atualizado para que os usuários possam acompanhar o progresso dos projetos que eles estão interessados. A informação é fornecida diretamente pelos governos, garantindo a precisão dos dados e qualquer pessoa pode acompanhar os projetos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *