Prefeitos defendem uso maior de PPPs

Do PPP Brasil – 19.10.2015 – 

Iniciativa contrabalançaria aumento de despesas entre 2000 e 2013, segundo FNP.

A Frente Nacional de Prefeitos (FNP), associação civil formada por Municípios e consórcios públicos, defendeu na recentemente publicada “Carta dos Prefeitos aos Três Poderes da União” que os Municípios devem recorrer com mais intensidade às concessões e às parcerias público-privadas (PPPs).

A Carta dos Prefeitos foi divulgada em 8 de outubro, durante reunião periódica da FNP. Ela consolida as visões dos Municípios associados diante dos desafios do atual cenário econômico, político e fiscal.

No campo fiscal, os desafios municipais são vários. Segundo dados da FNP, entre 2000 e 2013 os municípios aumentaram sua fatia na receita total disponível do país de 17,9% para 18,4%, entretanto, as despesas passaram de 7,9% para 13,7% do total de despesas dos entes federados.

Entre diversas recomendações e medidas, a Carta dos Prefeitos indica que a celebração de concessões e PPPs devem ser incentivadas como forma de melhorar as condições de infraestrutura do país, garantir investimentos, gerar emprego e melhorar a prestação de serviços públicos à população.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *