Projetista revela sistema de energia solar da Casa Branca

Redação – 03.02.2020 –

O responsável pela implantação do sistema de energia solar da Casa Branca, nos Estados Unidos, fará uma apresentação entre 14 e 15 de maio num evento da ElektSolar, em Florianópolis. Steven Strong é um dos maiores especialistas mundiais no assunto, tendo recebido diversas premiações ao longo da carreira.

Em 1984, por exemplo, alimentou um bairro inteiro, incluindo edifícios residenciais e comerciais, com energia fotovoltaica, no centro de Massachusetts. Em 1996, trabalhou com os arquitetos das aldeias olímpicas para alimentar os Jogos de Verão em Atlanta. Nessa ocasião, criou o maior sistema fotovoltaico de telhado da época. Pouco depois, em 1999, a revista TIME nomeou Steven “Herói ambiental do planeta”. Em 2001, a Sociedade Americana de Energia Solar entregou-lhe o Prêmio Charles Greeley Abbot pela conquista notável no avanço da energia solar. Em 2003, Steven foi nomeado “Empreendedor Ambiental do Ano” pela Audubon Society.

O evento deve reunir cerca de mil pessoas, entre as quais outras personalidades internacionais do setor de sustentabilidade, como a arquiteta Sue Roaf, professora emérita do Heriot Watt e autora de 22 livros sobre projetos sustentáveis, energia solar, conforto térmico e adaptação às mudanças climáticas. O cientista norte-americano Lawrence Kazmerski, membro da US National Academy of Engineering e emérito do National Renewable Energy Laboratory (USA), também confirmou presença.
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *