Provedor regional baiano instala 113 km de rede em 2020

Redação – 22.01.2021 –

Use Telecom aumentou sua infraestrutura em Salvador e Lauro de Freitas

Assim como outros provedores regionais, a Use Telecom ampliou sua rede óptica no ano passado e adicionou 113 km de fibra à sua infraestrutura. O investimento estimado em pouco mais de meio milhão de reais contemplou rede e equipamentos para oferta de internet residencial na capital baiana e em Lauro de Freitas, cidade da região metropolitana de Salvador. A operadora também dobrou a capacidade dos links dedicados e da banda larga durante a pandemia, sem custos adicionais para os assinantes.

‘’É muito gratificante ver o aumento da demanda por nossos serviços, isso mostra a qualidade do que ofertamos. Priorizamos o investimento em infraestrutura para fornecer internet de qualidade e com segurança a todos”, argumenta André Costa, CEO da empresa. Para ele, 2020 foi um ano difícil, mas também de muito crescimento para a empresa.

Costa adianta que a operadora reforça sua abrangência em serviços e áreas de atuação, tendo anunciado o lançamento do serviço de rede neutra de forma pioneira na Bahia e em Sergipe em dezembro último. Com isso, ela pode evoluir em seu processo de expansão, atrelado a qualidade e inovação. Outra novidade do ano passado foi a venda do Use Móvel, chip de Internet e telefonia 4G, com cobertura nacional e acordos em diversos países para roaming internacional.

A movimentação da Use Telecom reflete o aumento da demanda por internet no país, que teria oscilado entre 40% e 50% segundo a Anatel.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *