Publicação mostra a real digitalização da medicina

InfraDigital – 19.04.2021 – 

Lançamento traz abordagem e formato inovadores para demonstrar que TI e Comunicações (TIC) têm papel fundamental na saúde digital

A primeira edição da revista InfraDigital sobre Telemedicina marca a convergência dos universos da medicina e das tecnologias e comunicações como essencial para o avanço da saúde a distância. O projeto é inovador tanto na abordagem quanto no formato: totalmente digital e com versões de abertura automática para desktop e mobile. A publicação é realizada pelos portais de notícias InfraROI e IPNews e conta com o apoio e conselho da Associação Paulista de Telemedicina (APM).

Entre abril, maio e junho, a revista deve circular para mais de 70 mil leitores, sendo 30 mil deles médicos associados à APM. Em julho, começa a circulação da segunda edição do InfraDigital Telemedicina, dando continuidade à periodicidade trimestral da publicação. “Com a pandemia, a telemedicina mostrou o real poder da digitalização para o setor da saúde. Buscamos tratar o tema com o mesmo nível de digitalização na publicação da revista e produzimos uma edição adequada à experiência dos leitores com os seus dispositivos”, diz Rodrigo Conceição Santos, gestor editorial do InfraDigital.

Tanto para mobile quanto para desktop, a leitura ocorre por rolagem da página, seguindo a experiência de leitura tradicional de portais de notícias e blogs. Além disso, há ícones espalhados pelas páginas para otimizar a dinâmica de leitura, de modo que o leitor possa voltar à capa ou ao índice rapidamente, acessar determinada reportagem com um só clique, ter acesso a podcasts do InfraDigital, às pesquisas mencionadas nas reportagens, mais detalhes das publicidades e outras informações.

 Conteúdo convergente
A primeira edição da Revista Infradigital Telemedicina mostra como a medicina se prepara tecnologicamente para prover a saúde a distância. Muitas das soluções já existiam, mas eram pouco adotadas, quando não, desregulamentadas no Brasil. “A pandemia acelerou em anos – estimam que em até 15 anos – a adoção das tecnologias para telemedicina, exigindo igual avanço das soluções de segurança da informação, provisionamento de hardwares e softwares, além de otimização de conectividade e outras soluções avançadas, como os robôs para teleatendimento”, diz Jackeline Carvalho, publisher do Infradigital.

Nas próximas edições, diz a executiva, a publicação aprofundará as questões de tecnologia que subsidiam a telemedicina, além de trazer mais casos reais de aplicações e continuar a acompanhar o cenário político para a regulamentação definitiva da modalidade no país.

 

Sobre o InfraDigital Telemedicina

O InfraDigital é um projeto comum de conteúdo dos portais InfraROI e IPNews. A revista digital sobre Telemedicina conta com o apoio e aconselhamento da Associação Paulista de Medicina (APM), que reúne o maior número de profissionais médicos da América Latina (mais de 30 mil). A publicação tem o objetivo de mostrar as aplicações de Tecnologia da Informação e Comunicações (TIC) necessárias para a consolidação da telemedicina no Brasil.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *