Rede óptica submarina pode ser comprada em segundos

Da Redação – 11.07.2017 –

Oferta envolve infraestrutura submarina entre Brasil, Porto Rico e Estados Unidos

A Telxius, empresa da Telefônica criada para gerir os ativos de infraestrutura do grupo espanhol acaba de lançar a contratação instantânea de serviços de banda larga de alta capacidade. O processo levaria segundos para ser ativado e foi viabilizado pela plataforma de redes inteligentes da Infinera. A ativação acontece por software, ou seja, o cliente final da Telxius faz a escolha – sob demanda – da banda que precisa e gerencia a operação. Na oferta atual, o braço da Telefônica está disponibilizando o serviço no trecho do SAM-1, que possui uma extensão de 25 mil km de rede óptica entre Brasil, Estados Unidos e Porto Rico. No geral, a Telxius trabalha com uma infraestrutura maior – 65 mil km de extensão, dos quais 31 mil km são próprios.

Tecnologicamente, a ativação de banda larga instantânea já vem sendo usada por mais de 60 clientes da Infinera e seria, segundo a empresa, a primeira solução desse tipo definida por software do mercado. Ao usar o recurso, os provedores de serviços como a Telxius podem automatizar a engenharia de capacidade óptica e dimensionar a capacidade óptica em minutos. Por trás do processo estão o software Xceed e o Administrador de Rede Digital (DNA) da Infinera. “A capacidade definida por software (SDC) ajuda os prestadores de serviços a diferenciar suas ofertas reduzindo os tempos de aprovisionamento, acelerando a entrega de serviços e reduzindo o tempo de obtenção de lucros”, explica o documento oficial da Infinera.

“Nossos clientes exigem ativação rápida de serviços de alta capacidade”, disse Carlos Dasi, diretor de tecnologia da Telxius Cable. De acordo com ele, a Rede de Transporte Inteligente da Infinera com largura de banda instantânea permite que a Telxius ofereça ativação de serviços de terabit submarino altamente diferenciado e sob demanda para nossos clientes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *