Redução de impostos na Bahia atrai voos de Airbus para Porto Seguro e Salvador

Da Redação – 19.07.2016 –

O governo baiano reduziu de 17% para 12% a alíquota de Impostos Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) dos combustíveis para aeronaves (querosene) para companhias aéreas que aumentem em até 40% o número de assentos para voos ao Estado. A regra vale desde o ano passado e os resultados começam a surgir, sendo o mais recente deles da Azul Linhas Aéreas, que passa a voar com Airbus A320neo para Porto Seguro e Salvador.

As novas aeronaves possibilitam acomodar até 174 passageiros, com telas individuais de TV.

A previsão é que Por Seguro inicie em dezembro a operação dos voos com Airbus, que acontecem atualmente de segunda-feira a sábado com Embraer 195. Já os voos entre Salvador e Campinas (SP) estão previstos para novembro.

Entre novembro e janeiro outros 12 destinos devem iniciar operação de voos com os A320neo nas regiões norte, nordeste, sul e sudeste. A Azul já solicitou à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) permissão para que os voos diários possam ser operados, com seis aeronaves do mesmo modelo. Os destinos foram escolhidos com base na procura e oferta de voos, além do tempo de viagem.