Reis e Reis quer avançar no mercado chileno

Por Nelson Valêncio – 22.10.2015 – 

Fabricante divulga endurecedor para concreto e reforça garantia de 20 anos por escrito na aplicação do produto.

A Reis e Reis, fabricante de produtos técnicos para construção civil, faz parte do grupo de companhias brasileiras expositoras da primeira edição da Conexpo Latin America, que começou ontem em Santiago do Chile. O destaque da empresa é seu carro chefe no mercado brasileiro, o endurecedor de concreto, chamado de Reisfórmula, dedicado à aplicação em pisos industriais.

Segundo Marcelo Reis, diretor de Negócios da fabricante sediada em São José dos Campos (SP), a companhia vai replicar no mercado chileno a mesma garantia dada nos projetos executados no Brasil, ou seja, um prazo de 20 anos, formalizado em contrato. O aditivo, na avaliação da companhia, aumenta entre 30% e 40% a resistência da capa superficial em comparação com o concreto que não passa pelo tratamento. Dependendo da porosidade do concreto, a vitrificação e penetração do produto pode chegar até ¼ de polegada.

Além dos potenciais clientes chilenos, a fabricante já comercializa na Colômbia há um ano e meio, segundo Reis. Outro avanço estão nas duas outras linhas de produtos com forte apelo: o uso de materiais a base de epóxi para pinturas de obras industriais e a adoção de fibras para concreto. Nesse segundo caso, Reis acredita que o mercado já represente uma séria concorrência para as telas soldadas e as de aço. “O custo é menor e sua aplicação tem sido de, no mínimo, quatro vezes mais rápida”, resume o executivo.