Rio Grande avança na modernização do cais

Da Redação – 25.04.2017 –

Terminal portuário inicia testes com mais 75 metros de cais que já passaram por obras de modernização, totalizando 600 metros revitalizados e maior capacidade de carga.

A Superintendência do Porto do Rio Grande, no Rio Grande do Sul, iniciou nesta segunda-feira (24) a fase de testes com mais 75 metros de cais deste terminal que passaram por obras de modernização. A Cejen Engenharia, contratada para executar o projeto, entregou essa extensão de cais para operação e, até o final do segundo semestre deste ano, deverá concluir a modernização dos 1.125 metros de cais do porto.

O projeto, que conta com investimentos de 97 milhões de reais em recursos do Governo Federal, representa a primeira grande obra de modernização do Porto do Rio Grande desde sua construção, em 1915. “Dessa forma, teremos um terminal portuário compatível com os mais modernos do mundo e capacitado a realizar grandes movimentações de carga e a receber embarcações de grande porte”, afirma Janir Branco diretor-superintendente do Porto do Rio Grande.

Com a entrega feita nesta segunda, chega-se a 600 metros de estrutura revitalizada em fase de testes, o que representa mais da metade da extensão do cais em modernização. As obras já surtem efeito na operação do terminal, que encerrou o primeiro trimestre deste ano com um crescimento de mais de 30% na movimentação de soja em relação ao mesmo período do ano anterior, totalizando 7,9 milhões de toneladas embarcadas. Com isto, o Porto do Rio Grande atingiu este ano seu melhor primeiro trimestre em mais de 100 anos de atividade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *