RJ: Cerca de 97% das obras da Linha 4 do Metrô estão concluídas

Da Redação – 04.07.2016 – 

Giro de Obras: Até agora, o governo já entregou três das cinco estações que irão compor a nova linha. Finalização está prevista para 1° de agosto. 

Com a entrega da Estação Jardim Oceânico, realizada pela Secretaria de Transportes na última semana, as obras de implantação da Linha 4 do Metrô entram na reta final. Junto às estações Nossa Senhora da Paz e São Conrado, finalizadas anteriormente, a novidade confere o status de 97% de conclusão ao projeto, segundo a Subsecretaria de Comunicação do Governo. As obras nas demais estações, Jardim de Alah e Antero de Quental, encontram-se em fase final de acabamento.

Rodrigo Vieira, secretário de Transportes do Rio de Janeiro, contou que os testes com trens energizados já começaram e devem ir até o dia 15 de julho. “A partir de então, começaremos a chamada ‘marcha em branco’, preparatória para a operação especial, que será iniciada no dia 1° de agosto, quando a Linha 4 será entregue”, disse.

Localizada na Barra da Tijuca, a estação Jardim Oceânico está integrada ao terminal do sistema BRT, no canteiro central da Avenida Armando Lombardi. Os demais acessos estão na mesma avenida: na pista sentido Recreio, altura do prédio da Unimed, e próximo à Avenida Fernando Mattos, na pista sentido Zona Sul. Além disso, ela foi construída 350 metros à frente, para permitir uma futura expansão da linha metroviária sem interromper o seu funcionamento.

De acordo com a Subsecretaria de Comunicação, o transporte deve receber 91 mil usuários por dia. Serão  13 minutos de viagem até a estação Nossa Senhora da Paz, em Ipanema. Já para o Centro, o passageiro vai levar 34 minutos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *