Rota do Atlântico inaugura novo acesso ao Polo Naval de PE

Da Redação – 01.10.2015

Concessionária começou a operar estrada de 7,6 km desde a semana passada, com pista dupla, até a Ilha de Tatuoca.

Administradora da rodovia estadual PE-009, a Rota do Atlântico inaugurou um novo acesso ao Polo Naval de Pernambuco. Com 7,6 km de pista dupla, a estrada começa na altura da PE-028, em Cabo de Santo Agostinho, e segue até a Ilha de Tatuoca, onde se localizam os estaleiros pernambucanos. O trecho inclui uma ponte sobre o Rio Massangana e passa a fazer parte do complexo viário concessionado pela empresa.

Com a integração, a Rota do Atlântico assume os serviços de operação, manutenção e monitoramento do novo trecho. Em função disso, os motoristas que circulam no acesso à Ilha de Tatuoca contarão com o Serviço de Auxílio ao Usuário (SAU), disponível 24h por dia, que pode ser acionado pelo telefone gratuito.

Condições da estrada podem ser monitoradas via internet

O SAU funciona com suporte de viaturas de inspeção de tráfego, guincho leve e pesado, ambulância com resgatistas. A frota inclui um caminhão-pipa de combate a incêndios, veículos de limpeza e para remoção de animais soltos na pista.

“Nosso foco é garantir segurança no novo acesso, proporcionando também agilidade e conforto, a exemplo do trabalho que já realizamos no sistema viário”, explica o presidente da Rota do Atlântico, Elias Lages.

Dados da concessionária indicam que o número de acidentes no Complexo Viário de Suape foi reduzido em 55% entre o primeiro semestre do ano passado (133 acidentes) e primeiro semestre deste ano (59). No mesmo período, o número de feridos diminuiu em 36% (de 47 para 30), sem registros de acidentes graves com vítimas fatais.
Outro recurso da Rota do Atlântico é a possibilidade de acompanhar o estado do tráfego antes de sair de casa. Pela internet, o motorista verifica o movimento na rodovia, inclusive pelo link com imagens de câmeras instaladas em todos os acessos ao sistema viário.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *