Rota expressa de fibra óptica interliga Brasília e litoral da Bahia

Redação – 29.10.2019 –

Infraestrutura da Eletronet em cabos OPGW tem extensão de 1.156 km e deve entrar em operação no primeiro semestre de 2020

A Eletronet lança uma rota expressa de fibra óptica com cabos OPGW ligando Brasília ao litoral da Bahia. Com 1.156 km de extensão, a infraestrutura terá nove pontos de presença (PoPs) entre os estados de Goiás e Bahia, 17Tb de capacidade e baixa latência. Com a nova infraestrutura, a Eletronet cria uma rota de telecomunicações ligando as cidades de Serra da Mesa (GO) e Camaçari (BA), malha óptica que deve estar pronta até o segundo semestre de 2020.

A ideia da operadora é ampliar a presença nos dois estados e reforçar sua a cobertura nacional que “passará a ter presença em uma região importante do país, com a disponibilização de toda a gama de serviços do portfólio Eletronet, permitindo que os provedores e operadoras presentes na região, tenham acesso aos benefícios que a conectividade da empresa tem entregado ao mercado”, destaca o comunicado oficial.

De acordo com a operadora, a rede vai operar com alta disponibilidade – média real de 99,96% para circuitos protegidos -, além de capacidade ilimitada através da rede DWDM, com tecnologia ROADM; além do monitoramento 24×7 (Tier1) através do Centro de Operações próprio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *