Samarco é premiada como a melhor mineradora do Brasil

Da redação 12.07.2015 –

Empresa é tricampeã de seu setor no anuário Melhores e Maiores da Revista Exame.

Pela quinta vez e terceira consecutiva, o anuário Melhores e Maiores da Revista Exame premiou a Samarco como melhor mineradora brasileira. Além desse título, a empresa se destacou como a segunda maior do setor, ocupou a 28ª colocação entre as maiores indústrias e a décima entre as principais exportadoras do país.

Para o diretor-presidente da Samarco, Ricardo Vescovi, a premiação é o reconhecimento de um trabalho bem feito. “Em 2014, inauguramos nossa maior expansão, um investimento de R$ 6,4 bilhões, que aumentará nossa produção em 37%”, pontua. Ele acrescenta que, no ano passado, a companhia alcançou a produção de 25 milhões de toneladas de pelotas de minério de ferro, um aumento de 15,4% em comparação a 2013. “A entrega da ampliação e o prêmio de melhor mineradora materializam nossa convicção na importância do planejamento bem feito”, completa.

Em sua 42ª edição, o ranking Melhores e Maiores avaliou mais de 3 mil empresas brasileiras em critérios como vendas, rentabilidade do patrimônio, riqueza gerada e produtividade. Com base nesses dados, a publicação classifica as maiores companhias do Brasil e as melhores em 18 setores da economia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *