Saneamento: empresas brasileiras concorrem a prêmio em Cingapura

Da Redação – 28.08.2017 –

Aegea e Enorsul estão entre os finalistas do Be Inspired de 2017, da Bentley, empresa que desenvolve softwares para projetos de infraestrutura, engenharia e arquitetura

A concessionária Aegea, com atuação na região dos Lagos, no Rio de Janeiro, e a Enersul, empresa especialista em saneamento básico, fazem parte de uma lista de 51 projetos que disputam a premiação. Elas já passaram pela peneira de 400 indicações de companhia de 50 países e o resultado será anunciado em outubro, quando acontece o evento promovido pela Bentley em Cingapura. Todas as iniciativas escolhidas utilizam os softwares da desenvolvedora em projetos, construção ou operação de infraestrutura.

Tanto a Aegea como a Enorsul disputam na categoria Avanços BIM em Redes de Água e Esgoto. No caso da concessionária, o destaque é o plano diretor para sistema de tratamento de esgoto, documentação que especifica os cenários da companhia para atendimento da região dos Lagos até 2014. Já a Enorsul usou a plataforma da Bentley para otimizar o sistema  de distribuição de água e redução de perdas em Olinda (PE).

Com mais de 3 mil colaboradores em 50 países, a fornecedora de softwares tem uma receita anual de 600 milhões de dólares e já investiu mais de 1 bilhão de dólares desde 2011 em iniciativas de pesquisa, desenvolvimento e aquisições.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *