SC capacita engenheiros e arquitetos em BIM

Redação – 09.03.2021 –

Iniciativa começou nessa semana e terá duas etapas em março, focada em engenheiros e arquitetos

A Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade (SIE) de Santa Catarina iniciou ontem um programa de capacitação em BIM, com foco em engenheiros e arquitetos. O programa está sendo executado em parceria com a Fundação Escola de Governo (ENA) e tem a primeira fase nessa semana (8 a 10 de março). Os participantes são profissionais da própria Secretaria.

No total, 35 servidores participarão do curso, que será ministrado pelo professor e consultor estratégico de implantação de BIM, Alexander Justi. A segunda etapa será entre os dias 15 e 17 de março.

De acordo com a gerente de Processos, Normatização e Padronização da SIE, Ana Emilia Margotti, a utilização do BIM aprimora muitas práticas do setor da construção e traz diversos benefícios ao mercado. “A metodologia traz mais economicidade para as compras públicas e maior transparência aos processos licitatórios, aumento da produtividade, redução dos prazos, além de contribuir para a otimização de processos de manutenção e gerenciamento de ativos”, destacou.

O treinamento faz parte da iniciativa de modernizar a SIE, capacitando seu corpo técnico para poder licitar, revisar e administrar projetos em BIM. “Os projetos serão melhor desenvolvidos e as construções terão mais qualidade, com menos desperdício e retrabalho, o que vai gerar otimização do uso do recurso público envolvido” explica o secretário de Estado da Infraestrutura e Mobilidade, Thiago Vieira.

2 thoughts on “SC capacita engenheiros e arquitetos em BIM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *