Santa Catarina licita construção de acesso em Joinville

Redação – 06.08.2021 – Elevado liga cidade à BR-101 e ao aeroporto e deve facilitar o tráfego de cargas das indústrias

O governo catarinense abriu o processo licitatório para escolher a empresa responsável pela construção de um elevado no acesso estadual de Joinville. A nova estrutura fará parte das obras de duplicação das rodovias Hans Dieter Schmidt e Edgar Meister. O orçamento previsto para a contratação dos serviços é R$ 15,9 milhões e o prazo para a execução da obra é de 8 meses, após assinatura da ordem de serviço.

De acordo com a Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade (SIE), a expectativa é que a construção do elevado facilite o tráfego de cargas das indústrias, pois liga a cidade à BR-101 e ao aeroporto. “Muito mais do que uma obra de mobilidade que vai facilitar a logística, cuja importância é inquestionável para o desenvolvimento da região e do Estado, a duplicação e o elevado se convertem em mais segurança para quem trafega por lá. Esse valor é incalculável”, destaca o secretário da SIE, Thiago Vieira. O elevado deve reduzir em 30% o tempo necessário para percorrer o trecho.

A obra prevê, ainda, a construção dos acessos, serviços de terraplenagem, pavimentação, drenagem, obras de arte corrente (bueiros, sarjetas, canaletas), sinalização, meio ambiente, contenções e serviços complementares.

O edital de licitação foi publicado no Diário Oficial do Estado na segunda (2/8) e será realizado de maneira eletrônica. Para participar, os interessados deverão estar cadastrados no sistema de Cadastro Central de Fornecedores do Estado de Santa Catarina. O procedimento para inscrição no cadastro de fornecedores encontra-se disponível no link http://portaldecompras.sc.gov.br, na aba Fornecedores. As propostas deverão ser cadastradas até as 16h45min do dia 24 de agosto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *