Santos Dumont, não privatizado, teria o melhor Wi-Fi entre os aeroportos

Da redação – 18.08.2016 –

Pesquisa realizada no segundo trimestre do ano, coloca o aeroporto carioca à frente dos outros no quesito rede interna de telecomunicações para usuários finais.

Joia da coroa – junto com Congonhas – de provável futura concessão, o Santos Dumont sai na frente no quesito rede interna pública de telecomunicações. Pelo menos na avaliação dos passageiros que trafegam pelo aeroporto e usam sua infraestrutura de Wi-Fi. Os dados são da pesquisa de satisfação de clientes do Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil.

O serviço é oferecido pela operadora Linktel, que mostra outro dado interessante a respeito do Santos Dumont: desde os Jogos Olímpicos, o número de acessos à rede Wi-Fi cresceu 180%. Segundo Jonas Trunk, presidente da Linktel, a operadora reforçou a arquitetura de Wi-Fi para atender o aumento da demanda por ocasião da chegada das delegações estrangeiras e turistas do Brasil e de fora do país. “A parceria com a Infraero tem dado muito certo porque recebemos todo o apoio de sua equipe para que pudéssemos atingir os objetivos estabelecidos para este acordo”, avalia.

Sobre a pesquisa que apontou Santos Dumont no topo das redes Wi-Fi, é interessante destacar que ela analisa 38 indicadores de satisfação nos 15 aeroportos responsáveis por 80% da movimentação de passageiros da aviação no Brasil, inclusive os já concedidos à iniciativa privada. No quesito Wi-Fi/internet, Santos Dumont recebeu a nota de 4,6 numa escala de um a cinco.