Schneider Electric investe em Internet das Coisas (IoT)

Da Redação – 14.10.2015

Empresa fecha parceria com o HKUST-MIT Research Alliance para resolver problemas em circuitos e dispositivos, processamento de sinal e análise de dados avançados.

A Schneider Electric, companhia focada em gestão de energia e automação, anunciou uma colaboração com o HKUST-MIT Research Alliance Consortium, como um dos principais apoiadores da pesquisa para as tecnologias da Internet das Coisas (IoT) para edifícios inteligentes e transporte.

A intenção da pesquisa, segundo o grupo, é resolver problemas no campo da engenharia, como circuitos e dispositivos, processamento de sinal, comunicações e controle, bem como análise de dados avançados. O foco dos estudos são as tecnologias facilitadoras da IoT que resultem em uma melhor infraestrutura predial, além da otimização da conectividade de transporte.

“Nosso objetivo é oferecer soluções criativas para ajudar resolver os problemas de gestão e de transporte e, eventualmente, desenvolver aplicações práticas para a indústria”, afirma Enboa Wu, vice-presidente associado do HKUST.