Seguro de equipamento pesado é atendido com sucesso no ES

Da Redação 13.07.2015 –

Em setembro de 2014, o advogado e empresário Arthur Silva de Melo, dono da Predomínio Locação, empresa especializada em serviços de terraplanagem localizada em Rio Bananal (ES), comprou uma escavadeira hidráulica de 14 toneladas da marca BMC Hyundai. Na ocasião, ele também adquiriu a cobertura completa do serviço BMC Seguros e se surpreendeu positivamente quando, sete meses depois, houve um acidente e teve que usar o seguro.

A máquina estava com 1 mil horas de operação quando tombou durante uma das escavações em propriedade rural do munícipio. Melo acionou a seguradora e “em 45 dias o equipamento estava reparado”, confirma. “Ainda recebemos o pagamento da cobertura de Perda de Aluguel, que restitui o valor que a máquina segurada deixou de render durante o mês que ficou parada,” diz.

Após o atendimento da BMC Seguros, a escavadeira voltou a operar normalmente e vem atendendo às expectativas do cliente. Segundo Jannayna Machado de Melo, sócia-proprietária da Predomínio Locação, foi realizada uma extensa pesquisa antes de comprar o equipamento. “Posso afirmar que fizemos a escolha certa. Além do atendimento, a máquina vem operando sem problemas”, afirma.

BMC Seguros
Em maio do ano passado, a BMC-Hyundai lançou uma nova linha de serviços com o objetivo de proteger o patrimônio dos clientes, a BMC Seguros. O serviço conta com seis possibilidades de apólice:

• Básica: limitada a 100% do valor de mercado do equipamento, cobre acidentes decorrentes de causa externa, como incêndio e colisão.

• Roubo ou furto qualificado: também limitado a 100% do valor de mercado, cobre prejuízos ou despesas decorrentes do roubo ou furto qualificado (com vestígios) praticado por terceiro.

• Danos elétricos: igualmente limitado a 100% do valor de mercado do equipamento, essa apólice cobre danos elétricos, como curto-circuitos e queima ou derretimento e fios, entre outros.

• Proximidade de água: também só cobre 100% do valor de mercado, mas assegura prejuízos ou despesas como a cobertura básica quando operando em proximidade de água. A apólice não é válida para operações a bordo e embarcações ou sobre qualquer outro tipo de base operacional flutuante ou fixa sobre água.

• Pagamento/Perda de aluguel: é válido por três meses e tem cobertura limitada a 10% do valor de mercado do equipamento. Nessa apólice, o cliente fica garantido, por três meses, do recebimento do valor dos aluguéis mensais que o equipamento deixar de render caso fique parado por sinistro.

• Responsabilidade civil: responsabilidade civil do segurado em uso, trânsito e operação do equipamento exclusivamente por danos materiais e corporais causados, involuntariamente, a terceiros.

Deixe uma resposta

*

Este post foi visto 1449 vez(es).