Siemens Energy participa de projeto de águas profundas na Bacia de Santos

Redação – 10.06.2021 – Empresa vai fornecer sensores de pressão e temperatura submarinos, além de conectores elétricos submarinos e equipamentos elétricos de distribuição para o sistema de produção

A Siemens Energy foi escolhida pela empresa texana OneSubsea para fornecimento turnkey no projeto de desenvolvimento do campo de Bacalhau, na área do pré-sal da Bacia de Santos. O campo petrolífero de Bacalhau (anteriormente conhecido como Carcará) está localizado a aproximadamente 185 km de São Paulo e a uma profundidade de 2.050 metros. A instalação e comissionamento dos equipamentos está prevista para 2023 e 2024.

O escopo de fornecimento da Siemens Energy incluirá sensores de pressão e temperatura para o sistema de produção subsea, equipamento de distribuição elétrica, incluindo jumpers elétricos, terminações de umbilicais, conectores para módulos subsea e conjuntos elétricos para o sistema de controles de equipamentos submarinos.

A produção será realizada na fábrica da Siemens Energy Boemlo, na Noruega e na fábrica de conectores elétricos submarinos em Ulverston, no Reino Unido. A empresa também fornecerá o variador de frequência (VFD) para a unidade de produção tipo FPSO (Floating, Production, Storage and Offloading).

Os sensores de pressão e temperatura fornecerão dados de monitoramento para o sistema de produção no fundo do mar, permitindo que o operador de campo tome decisões fundamentadas, que visem uma produção segura e eficiente. Os conectores submarinos fazem parte do sistema de distribuição e fornecerão energia em baixa tensão e comunicação para as árvores de Natal do sistema submarino de produção.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *