Siemens Gamesa tem carteira de pedidos recorde de 23,6 bilhões de euros no primeiro semestre

Redação – 14.05.2019 – 

Empresa de energia renovável também recebeu rating de crédito de agências de investimento 

A Siemens Renewable Energy Gamesa (ERMS) acaba de apresentar os resultados do primeiro semestre do ano fiscal de 2019, com um lucro 6% ao ano a mais. Segundo a empresa, as vendas cresceram 6% na comparação com o primeiro semestre do ano passado, chegando a 4,651 bi, a margem EBIT pré-PPA e os custos de integração e reestruturação ficaram em 6,8%, enquanto o lucro saiu de 0 milhão no mesmo período do ano passado para 67 milhões de euros neste ano.

A empresa tornou-se o primeiro fabricante de turbinas eólicas a obter o rating de crédito Investment Grade. Standard & Poors (S & P) concedeu uma classificação BBB- de longo prazo com perspectiva positiva, enquanto a Moody atribuiu um rating Baa3, com perspectiva estável. A empresa estreou no grupo de empresas qualificadas com grau de investimento.

Novas turbinas onshore e offshore entram em produção 

A atividade comercial permanece forte, com uma carteira de pedidos recorde de 23,6 bilhões de euros (+ 7% a/a), o que assegura 100% do limite mínimo de vendas comprometidas para o exercício de 2019, proporcionando maior visibilidade para os próximos anos. A entrada de pedidos foi de 2,5 bilhões de euros no segundo trimestre, impulsionada pela área de Serviços (+ 11% a/a). Enquanto nos últimos doze meses a entrada de pedidos chegou a 10,924 bilhões de euros (+ 8% a/a), graças à forte contribuição das diferentes áreas de negócio.

Durante o trimestre, a Siemens Gamesa continuou a fortalecer sua liderança tecnológica. Depois de apresentar uma nova turbina offshore de 10 MW, plataforma GS 10,0-193 DD, a empresa lançou novos modelos Onshore, plataformas SG 5,8-155 e 5,8-170, com o maior rotor do mercado. Este modelo combina tecnologias comprovadas e de ponta, com design flexível, que permite a adaptação a todos os tipos de sites. A fabricação da SG 5.8-155 está prevista para o último trimestre de 2020, enquanto a manufatura da SG 5.8-170 começará a ocorrer no primeiro trimestre de 2021