Sistema de gestão de combustíveis reduz custos entre 15% e 30%

Da Redação – 28.09.2015 –

Solução da Gilbarco Veeder-Root, aplicada à mineração, é adotada pela Vale, Anglo American e outras empresas do setor.

De acordo com a criadora do sistema, é possível reduzir entre 15% e 30% o consumo de combustíveis por tonelada de minério movimentada (L/ton). A solução é baseada em automação e gestão de estoque de combustível; automação RFID de pontos de abastecimento e veículos; serviços de informações; serviços de manutenções no site de operações; fornecimento de inventário gerenciado e soluções em gerenciamento de instalações de combustível.

A autorização de abastecimento é restrita a veículos cadastrados nas minas e que possuam sistema de identificação instalado, o que gera maior controle das entregas e abastecimentos de combustível. Outros benefícios da solução da são o monitoramento de contaminação e vazamento nos tanques de combustíveis e as definições de níveis de ressuprimento.

O sistema emite relatórios detalhados dos volumes consumidos e distribuição das transações por veiculo. Qualquer anormalidade do sistema é identificada em no máximo 24 horas, segundo a Gilbarco Veeder-Root. Entre os clientes da plataforma estão grupos mineradores como a Vale, Anglo American Platinum, Anglo American Coal, African Rainbow Minerals e Glencore, entre outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *