Smartphones viram coringa em operações de logística

Redação – 02.04.2019 –

Eles combinam leitura de código de barras, GPS, conectividade de dados e PTT para permitir comunicações em tempo real

Apesar de 55% das empresas no mundo ainda usarem sistemas manuais para o controle de processos logísticos, esse cenário deve mudar nos próximos anos. A avaliação é de Vanderlei Ferreira, gerente geral da Zebra Technologies Brasil. De acordo com ele, um dos fatores de mudança é a adoção do smartphone empresarial. O dispositivo combina leitura de código de barras, GPS (Global Positioning System), conectividade de dados e PTT (Push-to-Talk), o que viabiliza comunicações em tempo real. Bingo.

“No Brasil, 73% das empresas de logística esperam expandir o uso de smartphones de classe empresarial em cinco anos, para equipar seus funcionários com a tecnologia necessária, melhorando a produtividade, a eficiência e a experiência do cliente”, diz ele citando uma pesquisa da Zebra Technologies. Ferreira explica ainda que a maioria das empresas prefere o sistema operacional Android, por sua flexibilidade, facilidade de uso, segurança de dados e rentabilidade.

De olho na nova fronteira, a companhia foca em soluções de computação móvel baseadas em Android de nível empresarial e acredita que pode aumentar a produtividade dos funcionários, simplificar a administração, reforçar a segurança e reduzir o tempo de treinamento e implementação. “Esses dispositivos são capazes, por exemplo, de fornecer a visibilidade necessária para saber em qual caminhão um determinado pacote está sendo transportando, com informações sobre o motorista e rota”, complementa o especialista.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *